RSS

Diamante de Sangue

31 maio


Não posso negar que sempre tive um imenso preconceito contra Leonardo diCaprio. Mas a partir desse filme mudei completamente meu conceito a respeito do Sr. DiCaprio.
O filme tem como tema inicial o caos causado pela guerra civil que dominou e devastou Serra Leoa na década de 90. Danny Archer (DiCaprio) ex-mercenário, nascido no Zimbábue, contrabandista de diamantes de sangue (usados para finaciar a compra de armas). Na cadeia vê Solomon Vandy (Djimon Hounsou) sendo acusado de ter achado um diamante rosa ou diamante de sangue grande, isso desperta sua ganância. Fora da cadeia tira Solomon de lá e passa a assediá-lo até conseguir convencê-lo a ir atrás do grande diamante rosa, para poder encontrar a família de Vandy. Enquanto isso conhece a jornalista Maddy Bowen (Jennifer Connelly) e essa trama nos envolve até o fim do filme.
Trata-se de um filme tenso em todos os pontos. Imagens violentas, diálogos tensos, cenas fortes que fazem a gente repensar nossos valores. Em alguns momentos, em campos de refugiados vemos famílias rindo e se divertindo e paramos para pensar quando reclamamos de qualquer coisa. Quando uma jornalista experiente, acostumada a viver em meio a guerras e conflitos não consegue continuar fotografando, ou seja, exercendo o seu ofício, é porque o que ocorre é realmente ultrajante e degradante.
Diamente de Sangue é um filme necessário, um filme que faz pensar e quer queira, quer não queira muda sua forma de valorar algumas coisas.
Dizer que vale a pena reservar duas horinhas de qualquer dia e assistir é bobagem. Assista o filme e retorne a esse blog com sua opinião ou mesmo um mero comentário, afinal de contas, é sempre bom conversar com bons amigos, mesmo que não seja de forma presencial.
A propósito, todo o elenco dá um show e, o sr. Di Caprio é um “senhor” ator.
Abraços.

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 31/05/2011 em Uncategorized

 

2 Respostas para “Diamante de Sangue

  1. ESTTAMPA

    01/06/2011 at 1:33

    O filme realmente nos faz refleti, apesar de que nem precisa ir muito longe a realidade do filme acontece por aqui também em ambiente nacional, nada mudou apenas fechamos os olhos só isso.

     
  2. Lendo Cinema

    06/06/2011 at 14:09

    Eu sempre tive uma birra com o DiCaprio, sempre achei que fosse somente mais um rostinho bonitinho, que teve sorte. Mas, é inegável a ótima atuação dele em certos filmes. O polêmico Diário de Um Adolescente, já mostra que o "cara" tem talento. posso citar também o Prenda-me Se For Capaz, que ele tem uma atuação muito boa! Agora, destaque (na minha opinião, destaque mesmo, ele ganhou em Os Infiltrados! Mas, não poderia ser diferente, afinal de contas ele foi dirigido pelo Scorsese! E logo depois vem a Ilha do Medo (que confesso que eu não terminei de assistir, mas vi tempo suficiente pra poder dizer que a parceria entre Scorsese e DiCaprio funciona muito bem!)que mais uma vez ele da um show de atuação! Em Diamante de Sangue não é diferente. Um ótimo filme, com um drama que dificilmente é explorado nas telonas e um elenco fortíssimo, sem falar na ótima direção de Edward Zwick, que já tinha no seu currículo O Último Samurai e Nova York Sitiada (ótimos filmes se me permitem dizer!). Com todos esses ingredientes, não teria como o "bolo" sair solado, teria???Me despeço agradecendo ao Irmão e amigo Músico Amador, que tem abrilhantado este humilde blog, com seus posts muito bem escritos!Abraço a todos!

     

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: